Iniciar Conteúdo Principal


A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulga a realização de uma série de ações que objetivam reforçar o uso do Sistema CACIC na Administração Pública Federal e que, consequentemente, vão beneficiar a toda comunidade.

A ação concreta tem o propósito de tornar mais fácil a instalação e utilização do software Cacic em sua nova versão. O manual de instalação do software foi revisado e seus maiores problemas mapeados, gerando um roteiro de implantação detalhado. Todas as informações e o roteiro completo de instalação podem ser encontrados no manual oficial:
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/cacic/xowiki/cacic-manual-indice-26

Os artefatos relacionados com a nova versão 2.6.3 podem ser acessados diretamente pelo endereço:
www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/cacic/file-storage/index?folder_id=64619239

Em decorrência das dificuldades enfrentadas pelos usuários, principalmente no momento da instalação do agente e da execução das coletas, uma série de testes foram realizados e documentados no manual oficial. É possível afirmar que o agente está testado e homologado nas seguintes plataformas:  
- Windows XP SP3
- Windows 7
- Windows 8
- Debian GNU/Linux 6.0.5 (stable)
- Ubuntu GNU/Linux 10.04, 10.10 , 11.04, 11.10, 12.04 e 12.10
- Linux Mint 13 e 14  

Para garantir o sucesso da iniciativa, um grupo de trabalho foi montado para auxiliar todos que estão em fase de implantação ou testes da plataforma, na intenção de que nenhuma dúvida fique pendente. Aqueles que tiverem problemas em qualquer uma das etapas de instalação podem reportá-lo no Fórum da Comunidade CACIC, usando como título "instalação da versão 2.6.3".  

Existem ainda outras ações que estão sendo realizadas no sentido de evoluir a plataforma e torná-la mais abrangente e moderna, sendo elas:

- Desenvolvimento de nova versão do módulo Gerente, integrada ao framework PHP Symfony 2 e às novas tecnologias em desenvolvimento;
- Desenvolvimento do módulo Super Gerente para, a princípio, consolidar as informações de patrimônio no âmbito do governo federal entre os órgãos participantes do Sistema de Administração de Recursos de TI-SISP;
- Implementação de módulo Coleta Ativa, para permitir a coleta de informações em ativos de rede onde não é possível instalar o agente;
- Adição de interface para monitoramento do tráfego na rede.  

Agradecemos a todos os envolvidos e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário.  

Coordenação do Portal SPB. 

11:47 PM, 12 Mar 2013 por Corinto Meffe Link Permanente

best

free gift code generator

por Maitri Shah em 14/07/18

Adicionar comentário