Iniciar Conteúdo Principal

  

2.encontro.dados.gov.br


2º Encontro Nacional de Dados Abertos


Melhoria da mobilidade urbana e segurança pública, desenvolvimento do turismo local e incremento da participação social nas ações governamentais. Estes são alguns dos ganhos que os municípios e estados podem ter ao publicar dados abertos. Divulgados neste formato, os dados estão disponíveis para qualquer pessoa utilizar e republicar da maneira que achar melhor. A proposta aproxima o governo do cidadão e permite que sejam criados melhores serviços em benefício da sociedade.


O Governo Federal sabe da importância da publicação dos dados abertos municipais e estaduais na vida dos brasileiros e quer trabalhar em regime de colaboração. A participação de gestores e técnicos desses entes no 2º Encontro Nacional de Dados Abertos é fundamental para fortalecer esta parceria. Serão realizadas palestras, oficinas e cursos para atrair novos públicos e aprofundar a discussão sobre o tema.


Acesse o Portal de Dados Abertos (dados.gov.br) e conheça esta nova política pública, que leva o conceito da participação social em seus princípios. Conheça também a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) e saiba como ela pode ser útil para a publicação dos dados de sua cidade ou estado.


O evento será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, na Escola de Administração Fazendária (Esaf ), em Brasília. Inscreva-se aqui:2.encontro.dados.gov.br !!


2º Encontro Nacional de Dados Abertos

  • Quando: dia 21 e 22 de novembro.

  • Onde: Escola de Administração Fazendária (Esaf ), em Brasília.

09:55 AM, 30 Out 2013 por Central de Serviços e Suporte do SISP - C3S Link Permanente

best

free gift card generator

por Maitri Shah em 14/07/18

Adicionar comentário